JUNIOR PINHEIRO

Olá, muito prazer, me chamo Junior Pinheiro, nascido no bairro da Vila Maria (Zona Norte – SP) em 1972, no extinto hospital do bairro.

INFÂNCIA

Minha vida sempre foi ajudar as pessoas e proporcionar melhores condições para os necessitados. Desde cedo, sempre ajudei nas causas da Igreja, inclusive cantava no coral aos domingos.

ADOLESCÊNCIA

Trabalhador desde jovem, comecei como office-boy, ainda com 13 anos, passando por setores de Auxiliar de ADM, Tesouraria, Faturamento, entre outras funções.

Aos 15 anos tive a oportunidade de entrar em uma grande empresa internacional, o Banco Norte-Americano CityBank, como auxiliar Adm, passando por auxiliar de telex, programador, entre outras funções. Por esta empresa tive duas passagens, sempre evoluindo nas funções.

FEIRANTE, AUDITOR E VENDEDOR

Depois disso, trabalhei por 3 anos como feirante, uma profissão que me fez crescer muito como homem, me ensinou a valorizar meu suor e dar valor a essa profissão digna e sofrida.

Já me aventurei tentando vender cotas de consórcio, porém preferi ser freelance, fui estoquista em shopping Penha, até chegar outra oportunidade em 1998 para ser Auditor em Casas Lotéricas e Postos de Gasolina, profissão que exerci até meados de 2002.

Depois disso, resolvi me dedicar a profissão de vendedor, sendo representante comercial de algumas marcas.

ELEIÇÕES 2008

Sempre tive muitos amigos e sempre me perguntavam “Por que você não tenta seguir carreira na política” e assim fiz.

Em 2008, apoiado por amigos, lancei minha primeira candidatura para um cargo público. Sai pré-candidato a Vereador por São Paulo, pelo então Partido da República (PR).

A luta foi bem difícil, não tinha apoio financeiro, não tinha visibilidade na mídia, mas o desejo de mudar as condições de São Paulo me fez persistir. Conseguimos 917 votos e ficamos apenas na Suplência.

ABECOP

Meu desejo de ajudar as pessoas sempre foi mais forte, por isso, em 2008, juntamente com alguns amigos, resolvemos criar uma associação beneficente, a ABECOP, para fortalecer o trabalho que eu já vinha desenvolvendo individualmente desde meus 20 anos de idade.

ASSESSOR NO SINDPESP

Paralelo ao projeto da associação, fui convidado pelo Delegado de Polícia José Martins Leal (in memorian) para assumir o cargo de Assessor da Presidência do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), onde permaneci até o final de sua gestão.

SINDICO PROFISSIONAL

Em 2013 me candidatei ao cargo de sindico, onde fui eleito. Desde então, me especializei na profissão e até hoje continuo fazendo cursos de aprimoramento, inclusive ministrando palestras e consultoria em condomínios como síndico profissional.

Detenho um grupo de Síndicos com mais de 110 profissionais da área a nível São Paulo e também participo de 38 grupos pelo Brasil na mesma atividade.

ADVOGADO

Atualmente cursando a faculdade de Direito no 7º semestre, na busca de mais uma realização e da oportunidade de ajudar as pessoas menos favorecidas.

HOBBY

Atirador credenciado e profissional.

SIGNIFICADO DO NOME PINHEIRO

PINHEIRO: variante de PINDARA

ORIGEM DO NOME PINHEIRO
Qual a origem do nome Pinheiro: INDÍGENA
SIGNIFICADO DE PINHEIRO
Qual o significado do nome Pinheiro: AQUELE QUE PESCA.
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME PINHEIRO – ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO
NOME: P
Em busca da paz a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que brigar. Não é
capaz sequer de se imaginar vivendo ao lado de pessoas que se relacionam na base
de tapas e berros, mesmo que sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da
sua vida. Além de paz, seu coração vive em busca de muito amor. É o tipo de
pessoa que está sempre namorando, dificilmente está só. E que ninguém tente
prender ou proibir de alguma coisa, em situações como esta é adeus sem pensar.
Tomar muito cuidado para não julgar ou criticar demais os outros.
Uso

O pinheiro é a espécie comercialmente mais importante para a produção de
madeira nas regiões de clima temperado e tropicais do planeta. Muitos deles são
utilizados como matéria-prima para a produção da celulose, que é empregada na
produção de papel. Isso porque o pinheiro é uma madeira leve, que possui um
rápido crescimento. Um exemplo típico é o do Pinheiro radiata

Ligação com o Natal
O Pinheiro é usado como símbolo do Natal. Conta uma lenda que, quando Cristo
nasceu, as árvores ao seu redor queriam dar-lhe presentes. Apenas o pinheiro,
pobre pinheiro, não tinha presentes para dar ao “rei”. Com pena da árvore, as
estrelas decidiram enfeitar o pinheiro, cobrindo-o com elas mesmas e palha. Assim,
o pinheiro virou o símbolo do Natal e, por isso, as pessoas enfeitam árvores no
Natal.
PINHEIRO –  Nos países onde há neve, o pinheiro conserva suas folhas verdes,
mesmo no rigor do inverno. Como árvore de Natal é citado na Europa, pela
primeira vez, em 1539 e difundiu-se a partir do séc. XIX.

Previous
Next

O que é Cidadão ABECOP

Associação Beneficente Educacional E Comunitária Pinheiro é uma organização sem  fins lucrativos,que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais buscando transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário.
 

O QUE BUSCAMOS?

Nosso objetivo é a formação de cidadãos por meio da transmissão de valores humanos e de atitudes culturais, esportivas e recreativas.
 

QUEM SOMOS?

Associação Beneficente Educacional E Comunitária Pinheiro é uma Organização não Governamental, que tinha sede provisória e generosamente emprestada por 2 (dois) grandes amigos e proprietários da Imobiliária (GF), os senhores George e Flávio que desde nossa fundação no início do ano de 2.008, colaboram com o nosso crescimento. Mas infelizmente com a falta de espaço ficou impossível continuar, então em uma de nossas reuniões decidimos procurar ajuda entre amigos e parceiros para que sejam também mantenedores deste trabalho que acreditamos vir revolucionar todos os outros que por sua vez já existiram. Somos um grupo de voluntários, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que buscam dar o melhor de si para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo. Nossa Associação é engajada na luta pelos direitos das pessoas menos favorecidas e com algum tipo de deficiência, procurando promover a inclusão e o melhor acesso na prática do lazer, esporte, cultura e acesso ao turismo. Com essa integração prezamos a sociabilização dos envolvidos com o meio e a sociedade, estimulando o crescimento pessoal, ampliando seu campo de conhecimento, instigando sua independência e melhorando a qualidade de vida.
 

PROPOSTA

A proposta educacional da ABECOP consiste em oferecer apoio à permanência dos beneficiários na escola, ajudá-los a ter um bom desempenho escolar e diminuir os índices de evasão escolar. Buscamos desenvolver as habilidades esportivas, culturais e artísticas, fomentando a incorporação de valores relativos à paz, tolerância, amor e diversidade, evitando uma visão fragmentada dos aspectos cognitivos, afetivos e morais, visando o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos.
 
Tendo em vista o contexto social, contribuímos decisivamente para combater as diversas formas de violência praticadas contra as crianças e jovens, assim contribuindo para a erradicação do trabalho infantil nas comunidades assim atendidas.  
 

MISSÃO

Comprometer jovens líderes com o desenvolvimento da comunidade, formando nela uma verdadeira consciência social, através de ações positivas a favor da infância mais necessitada.
Priorizar a sociabilização das pessoas com e sem deficiência proporcionando a sua integração nos mais diversos ambientes relacionados com  esporte, cultura, lazer e turismo.
 

VISÃO

Oferecemos uma pequena estrutura, devido à falta de espaço e recursos. Atualmente temos aulas de reforço escolar aos mais jovens e também damos aulas aos mais velhos, que por sua vez, não tiveram oportunidade no passado. Ainda oferecemos muito precariamente eventos e passeios, para que seja exercida à inclusão social de todos e inclusive de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência aonde possamos amenizar os preconceitos que persistem ainda na sociedade atual.
Ser agente de transformação da sociedade através da promoção de valores humanos universais. Envolvimento do maior número possível de jovens nos projetos em favor das crianças mais carentes.
 

OBJETIVO

O Objetivo principal é oferecer gratuitamente oportunidades culturais, educativas e de lazer para crianças, jovens e seus familiares que por sua vez se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além de materializar a vontade de se integrar ao meio em realidade, visando alguns pontos do público alvo como, por exemplo, a falta de auto estima, dificuldade de acesso e preconceito, identificamos a escassez de entidades destinadas ao exercício do lazer, sendo processo importante para recuperação e melhoria na qualidade de vida.
Atualmente, existem alguns projetos caminhando para suprir o setor, entretanto possuem nichos ainda não trabalhados.
 
Nós propomos, com recursos financeiros custeados pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo
 
• Ampliar os nossos espaços (inclusive aos portadores de alguma deficiência)
 
• Ampliar aulas de reforço escolar (inclusive aos portadores de alguma deficiência)
 
• Aprendizado (inclusive aos portadores de alguma deficiência)
 
• Ampliar atividades culturais (inclusive aos portadores de alguma deficiência)
 
• Aulas de música (inclusive aos portadores de alguma deficiência)
 

VALORES

Formar, educar e ajudar a infância mais necessitada por meio de atividades sociais, culturais, esportivas e recreativas, desenvolvendo valores universais, indispensáveis à boa formação de qualquer indivíduo.
 
Promover o bem comum buscando invalidar idéias de preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, classe social, doença e quaisquer outras formas de discriminação através do convívio social, conhecendo e convivendo com as diferenças.
 
Levar esperança e alegria com muito carinho às crianças de baixa renda através da transferência de conhecimento e habilidades, dando-lhes atenção personalizadas e buscando compreendê-las de maneira integral, considerando todas as influências que formam sua personalidade.
 
Igualdade, respeito e liberdade não são coisas que vem de “graça”, devemos conquistá-las. O sucesso ou fracasso depende do ponto de vista de quem observa, um inconformado pode dizer “sucesso é o que a vida está me devendo”, um pessimista pode dizer “ sucesso é algo que jamais me acontecerá”, já o otimista diz “ o sucesso é uma questão de tempo”.
 
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
 
Mantenha suas palavras positivas: porque suas palavras tornam-se suas ATITUDES.
 
Mantenha suas atitudes positivas: porque suas atitudes tornam-se seus HÁBITOS.
 
Mantenha seus hábitos positivos: porque seus hábitos tornam-se seus VALORES.
 
Mantenha seus valores positivos: porque seus valores tornam-se seu DESTINO.
 
Mahatma Gandh